Quantcast
Channel: Blog de Economia » Pesquisa
Viewing all articles
Browse latest Browse all 66

No limite

$
0
0

PontoTrabalho e vida pessoal. Você consegue equilibrar os dois? Ou anda torcendo, pedindo, enviando mensagens telepáticas para que o seu chefe se toque que vai fazer 125 anos que a Lei Áurea foi assinada? Pois é… Mas não é só com você que isso acontece.

Uma pesquisa mundial divulgada nesta semana pela consultoria Hay Group mostra que um em cada quatro profissionais pretende sair da empresa onde trabalha em até dois anos. Por quê? Porque não consegue equilibrar a vida em casa com a escravidão…Ops, vida no trabalho.

O levantamento foi feito no ano passado com cinco milhões de profissionais de mais de 400 empresas. Vamos aos resultados:

39% disseram que não conseguem contrabalançar o trabalho e a vida particular. Em 2011, eram 32%

36% dos brasileiros estavam insatisfeitos. Em 2011, eram 30%

O problema, segundo a pesquisa da Hay Group, é a falta de incentivo ao equilíbrio por parte das empresas. E isso reflete na satisfação com o salário e com os colegas. Quer dizer, na insatisfação. Nas empresas malvadas, só 36% dos trabalhadores dizem receber um salário justo. Nas mais legais, 58% estão tranquilos com a remuneração.

A pesquisa também aborda a questão das horas extras intermináveis para garantir que todo o trabalho seja feito. Elas acontecem porque as empresas querem o máximo com menos. Menos trabalhadores. Segundo o levantamento, 52% dos entrevistados disseram que não há a quantidade de gente necessária para fazer todo o trabalho. No Brasil, foram 51%.

Daqui a pouco vamos começar a ver gente mostrando cartazes ou usando camisetas com a seguinte frase: “A Princesa Isabel não me representa”.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 66

Latest Images

Trending Articles





Latest Images